Pessoa que olha para o quadro

 

Emitindo o faturamento - Modo avulso

Captura de Tela 2022-05-30 às 14.57.13.png

Nesta tela você deverá faturar sempre que tiver que cobrar um cliente do coworking 
Lembrando que nosso padrão é faturarmos sempre no último dia de cada mês para cobrar no máximo ate o 5o dia útil o cliente.

Além disso, também como regra, as cobranças de uso de salas são sempre ANTECIPADAS, ou seja cobra-se o mês de uso ANTES do uso efetivo.

Cabe lembrar que você precisará adicionar ao mês seguinte, os consumos extraordinários do mês anterior (tais como salas de reuniões que excederem as cotas, ingresso para eventos, etc..etc..),

Nesta tela você após selecionar o cliente e o mês que irá faturar, o sistema lhe mostrará todas as vendas que foram realizados (salas extras ou algo mais além do contrato), e também o contrato, para então você selecionar o que irá cobrar do cliente.

 

Emitindo o faturamento - Modo contratual

Captura de Tela 2022-05-30 às 14.57.40.png

Esta tela serve para  faturar todos os clientes contratuais, individualmente ou todos de uma vez só.

A data de faturamento é éa mesma, do modo avulso: sempre no último dia de cada mês para cobrar no máximo ate o 5o dia útil o cliente e idem para a regra de antecipação e os consumos extras. 

Nesta tela você informa o mês que irá faturar, o sistema lhe mostrará todas as vendas que foram realizados , cliente a cliente, SEM lhe dar a autonomia de escolher a exclusão de algum item.
Ou seja, para faturar e excluir algum item que foi vendido (reserva de sala, produto, etc..) você deverá utilizar a opção - Modo avulso.



IMPORTANTE:

Reservas ou vendas de planos, pacotes ou contratos é que são a ORIGEM destas cobranças. Logo, atente-se para que não ocorram reservas onde as informações estejam incorretas.
Exemplo: Sala de reunião reservada a um cliente com DESCONTO, sem que este benefício seja informado QUANDO da reserva. 
Pois acontecendo, o Conexa irá 
cobrar-lo.