
A primeira impressão. O Onboarding.
Onboarding é o termo que usamos para a integração de nossos coworkers com o espaço.
Nesta integração nossos principais objetivos são:
1) Cadastrar o cliente (pessoa física ou jurídica) e a(s) pessoa(s) ligada(s) a ela e é importante que neste caso, você saiba exatamente qual é o plano e eventuais condições especiais que foram negociadas com ele. Para isso, consulte o contrato do cliente no sistema.
2) Apresentar a Splace e eventualmente a empresa associada.
3) Realizar com o coworker a jornada de acesso, ou seja o caminho que ele fará para chegar até sua estação de trabalho contratada e outras áreas que esteja autorizado o seu acesso.
4) Dar assistência inicial para que ele se instale corretamente. Aqui é importante verificar se está tudo ok com mobiliário/energia/internet
5) Orientar o coworking no primeiro acesso ao módulo do cliente no sistema Conexa.
Apresentar a ele as regras do espaço.
Sugerimos que já no primeiro dia, seja realizado a entrevista para que você, hostess, possa conhecer bem o coworker.
Esta é uma entrevista que deve ser feita com todos as PESSOAS cadastradas no sistema e que não havendo tempo disponível no primeiro dia, deva ser ao menos agendada para o mais breve possível.
Abaixo, criamos um roteiro para esta entrevista, que deve ser feita em um local confortável, preferencialmente só você (hostess) e o coworker, ambos tomando um café e onde você devera anotar em um bloco ou tablet (o que preferir) as informações que você irá coletar do coworker.
Apresente-se e de forma bem informal...Aproveite também e apresente seus pares.
Confira se todos os dados cadastrais estão preenchidos no sistema. Inclusive os relacionadas as redes sociais.
Procure entender qual o cargo desta pessoa e mais, quais as principais atividades relacionadas a este cargo e insira estes dados no campo observações do sistema.
Em uma conversa bem informal, tente entender que estilo tem esta pessoa, (Clássico; empreendedor; Geek; estiloso), que esportes curte, que estilo musical gosta...toda e qualquer informação que nos possibilitará posteriormente criar eventos ou ações integrando grupos que se "conversem".
Aproveite e faça com ele a jornada de acesso ao sistema Conexa, mostrando as opções que ele tem no sistema, como reserva de salas, impressão, etc..
Se sua unidade irá também usar o WhatsApp ou algum outra tecnologia para formar grupos, sugerimos que neste momento você já o inclua e oriente o uso.
E ao final, agradeça a ele o momento de integração.